8 alimentos que você deveria comer todos os dias

1

Consumir esses alimentos todos os dias garante uma maior disposição, melhora a saúde e a aparência!

Uma alimentação ruim pode causar sérios problemas de saúde. A falta de nutrientes e vitaminas que o nosso organismo precisa para trabalhar corretamente pode facilitar o surgimento de problemas como a hipertensão, obesidade e até mesmo diabetes.

Muitos alimentos (especialmente os legumes, frutas e verduras) além de nos ajudar a consumir tudo o que o corpo precisa, ainda possuem propriedades que ajudam a limpar nosso organismo das substâncias que nos fazem mal. E alguns alimentos, mais que outros, possuem maiores quantidades de fibras, vitaminas e minerais.

O consumo regular desses alimentos só traz benefícios para a saúde e incluí-los na sua dieta garante o bom funcionamento do intestino, melhora na aparência, maior resistência a doenças e mais disposição. Listamos abaixo 8 alimentos que devido à suas propriedades, deveriam ser consumidos todos os dias.

8 alimentos saudáveis para se consumir todos os dias

1- Vegetais verde-escuros

O consumo de vegetais de cor verde-escura (como o agrião, espinafre, couve e brócolis) faz muito bem para a visão. E por serem ricos em antioxidantes e magnésio, ajudam na diminuição dos níveis de glicose no sangue. A dica é consumir esses vegetais diariamente, em saladas, refogados ou cozidos.

2- Cenoura

A cenoura possui betacaroteno, um elemento que se transforma em vitamina A no organismo. É um alimento que ajuda o fígado a limpar as toxinas do corpo, prevenir doenças relacionadas aos olhos e a estimular o sistema imunológico. Os betacarotenos ajudam também a melhorar a cor e aparência da pele.

3- Alho

Possui as substâncias que agem no organismo reduzindo os riscos da ocorrência de tumores, além de prevenir problemas cardiovasculares e controlar a pressão arterial. Consuma um dente de alho cru em temperos ou saladas todos os dias.

4- Aveia

aveia possui uma fibra chamada betaglucana, que após fermentar no intestino grosso, ajuda a combater os micro-organismos nocivos à saúde. Também é rica em zinco e silício, substâncias que ajudam no aumento da imunidade do corpo, na formação de espermatozoides saudáveis e na produção de colágeno. O ideal é consumir 3 colheres de sopa de aveia em flocos ao longo do dia.

5- Tomate

O tomate é rico em licopeno, antioxidante importante na prevenção da degeneração celular e de alguns tipos de câncer. O mais interessante é que esse a concentração desse antioxidante é maior é maior ainda no molho de tomate.

6- Feijão

É rico em proteína, fibras e minerais como o ferro, que afasta a anemia. Mesmo quem está seguindo alguma dieta não deve deixar o feijão de lado pois seu consumo aumenta a saciedade e ainda preserva a massa magra.

7- Castanha-do-Pará

A castanha do Pará possui boa quantidade de selênio, um mineral que atua como forte antioxidante e também melhora o funcionamento da tireoide. Também é rica em vitamina E, cálcio e magnésio, e seu consumo também é indicado  para prevenir doenças ósseas, articulares e musculares. O ideal é consumir no máximo 3 unidades por dia.

8- Iogurte

Fonte de bactérias benéficas à saúde, o consumo diário de iogurte melhora o funcionamento do intestino e ainda contribui para a saúde óssea e para uma pele mais firme, graças à sua grande quantidade de proteína e cálcio.

8 alimentos que você deveria comer todos os dias
Dê sua nota
Compartilhe:

1 comentário

Deixe um comentário