Cólica menstrual: remédios caseiros para alívio das dores

Conheça alguns remédios caseiros que vão aliviar as dores típicas da cólica menstrual.

Só as mulheres sabem como é sofrer com as cólicas menstruais. E a intensidade da dor pode variar sendo que em alguns casos, a dor é tanta que até mesmo o toque na região abdominal pode incomodar mais ainda

Também conhecida como dismenorreia, a cólica menstrual geralmente começa a aparecer dois anos após a primeira menstruação. O motivo das fortes dores é que quando se inicia o período menstrual, a camada interna do útero se descama. Durante esse processo o útero se contrai para evitar ciclos com hemorragia. Dessa forma, surge a tão temida dor da cólica.

Existem diversos tratamentos para amenizar as dores da cólica, sendo que a maioria são através de anti-inflamatórios. É possível ainda recorrer aos produtos naturais para preparar remédios caseiros. Algumas ervas ajudam a tratar diversos problemas associados ao ciclo menstrual como as dores das cólicas, fluxo intenso, ciclo irregular e inclusive algumas infecções vaginais. Listamos a seguir alguns remédios caseiros feitos à base de ervas que ajudam a aliviar as dores e o desconforto das cólicas menstruais:

Remédios caseiros para cólica menstrual

Importante: não adoce e nem utilize panelas de alumínio para ferver os chás para que não percam suas propriedades terapêuticas. Também não é conveniente ferver a água no micro-ondas, pois pode comprometer e influenciar as propriedades das plantas.

Chá de Gengibre

O gengibre é um poderoso anti-inflamatório e por isso pode ser usado para amenizar as dores da cólica menstrual. Ferva 1 litro de água com duas colheres (sopa) de gengibre ralado. Tome quente três vezes ao dia.

Chá de Orégano

O orégano é ótimo para tratar a cólica menstrual. Ele ajuda a aliviar as dores abdominais e também na cabeça. Ferva uma xícara de água e em seguida acrescente uma colher (sopa) de orégano. Deixe agir por 5 minutos e coe. Tome duas xícaras durante o dia.

Chá de Camomila

A camomila é um calmante natural e possui ação antiespasmódica. Ela ajuda a aliviar as dores e também o estresse. Ferva uma xícara de água e acrescente uma colher (sopa) de camomila. Deixe agir por 5 minutos e coe. Tome essa medida duas vezes ao dia.

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Que nota você dá pra essa matéria?
RuimRegularBoaMuito boaExcelente (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 comentário - Deixe o seu abaixo

Deixe seu comentário

Pin It on Pinterest