Goji Berry: poderoso aliado da saúde

O consumo dessa frutinha traz vários benefícios para a saúde.

Quando um alimento possui uma extensa variedade de benefícios para a saúde, é considerado um “super alimento”. Alimentos assim geralmente contém uma combinação de ácidos graxos essenciais, fitoquímicos, antioxidantes e aminoácidos essenciais. E um super alimento que merece destaque é o Goji Berry.

Originária do sul da Ásia, o goji berry possui uma grande quantidade de nutrientes antioxidantes. Nela são encontrados vários aminoácidos aminoácidos, grandes concentrações de vitamina A (beta-caroteno), B1, B2, B6 e vitamina E. É a fruta com maior quantidade de vitamina C (tem muito mais do que a laranja, por exemplo), ricas em ferro, polissacarídeos e fitoquímicos. E por ser uma fruta com pouquíssimas calorias, inclui-la na sua dieta garante benefícios muito além da balança.

Goji berry: aliado da saúde

Dentre os benefícios que o consumo do goji berry traz para a saúde podemos destacar o aumento no nível de energia e desempenho em atividades físicas, qualidade do sono, melhora na concentração e redução nos sintomas de fadiga e estresse.

E não para por aí. Devido às suas propriedades antioxidantes, esse super alimento atua como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios da visão, do sistema neurológico e imunológico. Ainda possui propriedades anticancerígenas e antienvelhecimento. Frutas com pigmentos vermelhos como o goji berry são ricas em carotenoides, substâncias que ajudam a prevenir doenças do envelhecimento e protegem os olhos.

Ufa… quantos benefícios. Mas ainda tem mais! Essa poderosa fruta possui ácido graxo, que ajuda a diminuir a taxa de colesterol ruim (LDL) do sangue. E os aminoácidos presentes nela ajudam na produção de proteínas responsáveis por enrijecer os músculos e reduzir a flacidez. Sem contar que a alta concentração de vitamina C participa ativamente dos processos metabólicos, ajudando a emagrecer.

E como consumir?

Como consumir goji berryA fruta normalmente é encontrada fresca, seca ou em forma de cápsulas. Mas para que garanta todos os benefícios já citados, é importante consumir diariamente pelo menos 30 gramas da fruta, ou 120 ml de seu suco. Uma boa dica para incluir essa frutinha na alimentação é consumi-la em uma salada de frutas, saladas, sucos ou iogurtes.

Como ela é fonte de energia, prefira consumi-la pela manhã e antes de qualquer atividade física. E se optar pela versão desidratada, é recomendado consumir a fruta junto a algum líquido pois assim estará hidratando as fibras e potencializando os efeitos benéficos dela.

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