Pipoca ajuda a prevenir doenças cardíacas e câncer

0

Estudo recente mostrou que a pipoca, além de ajudar a emagrecer, é um forte aliado para prevenir o câncer e também doenças cardíacas.

Essa notícia é ótima para quem adora pipoca. Além de ser uma ótima companhia para assistir filmes, ela possui uma quantidade enorme de polifenóis, substâncias antioxidantes que ajudam a diminuir os riscos de se ter doenças cardíacas e até mesmo o câncer.

Essa substância também é encontrada em frutas, legumes e cereais matinais, mas não na mesma quantidade existente na pipoca. Os polifenóis são os responsáveis por esses alimentos serem tão conhecidos pelo potencial de combater os riscos de doenças. Mas até pouco tempo atrás, acreditava-se que o motivo era a alta quantidade de fibras encontradas neles. Essa pesquisa finalmente comprovou a alta presença dos polifenóis nesses alimentos e sua eficácia na prevenção de doenças.

E mais: a quantidade de antioxidantes encontradas em cereais integrais e na pipoca pode ser comparada à que existe nas frutas e legumes. Esses antioxidantes eliminam os radicais livres do organismo.

Os radicais livres são substâncias que podem danificar células e tecidos do organismo. Os cereais integrais com maior quantidade de antioxidantes são feitos com trigo, milho, aveia e arroz. As farinhas integrais também tem alto teor de antioxidantes.

E agora, confirmado que a pipoca está entre esses alimentos com alto teor de antioxidantes, ela se torna ela uma forte aliada para diminuir os riscos de se ter câncer e doenças do coração.

Pipoca ajuda a prevenir doenças cardíacas e câncer
Dê sua nota
Compartilhe:

Deixe um comentário