Infecção na vagina: como reconhecer

0

Causadas por fungos, uma infecção na vagina nem sempre é fácil de ser identificada.

Vários tipos de bactérias e células fúngicas estão presentes na vagina. Quando esses micro-organismo estão em equilíbrio, eles deixam a região íntima protegida. Mas pode acontecer de algum fungo ou levedura (como a Candida) surgirem na região, causando infecções. Por isso, é importante conhecer as principais causas e os cuidados a serem tomados.

Causas da infecção na vagina

As causas de uma infecção vaginal por fungo podem variar. Ela pode ser causada por exemplo devido a uma reação ao uso de medicamentos, sistema imunológico deficiente, diabetes, uso de roupas e calcinhas muito apertadas, uso de cosméticos ou perfumes na vagina e até mesmo uma limpeza da região íntima feita de forma errada.

E como reconhecer uma infecção na vagina

Uma infecção na vagina pode ser de intensidade leve ou moderada. Você pode estar com alguma infecção se sentir algum desses sintomas na vagina:

  • Dores
  • Coceira
  • Inchaço e vermelhidão
  • Alergias
  • Ardência ao urinar
  • Presença de secreção branca

Mas é claro que para confirmar, é importante consultar um ginecologista. Somente ele poderá examinar com exatidão e indicar o melhor tratamento para o problema (geralmente com cremes anti-fungos e remédios orais).

Se está com alguma infecção na vagina não se preocupe. Normalmente o tratamento é rápido e entre uma e duas semanas o problema já estará controlado.

Infecção na vagina: como reconhecer
4 (80%) 1 vote
Compartilhe:

Deixe um comentário