O que é bom para diarreia? Como curar esse incômodo?

0

Ela pode ser causada por vários fatores e acaba afetando não apenas o intestino. A alimentação e alguns hábitos ajudam a aliviar. Conheça o que é bom para diarreia e como curar esse incômodo.

Ninguém está livre dela afinal ela pode afetar qualquer um. E quando ela aparece, é aquele verdadeiro sufoco! Normalmente a diarreia é causada devido à ingestão de algum alimento ou bebida contaminada por bactérias. Outros fatores que podem desencadear esse verdadeiro transtorno no intestino podem estar relacionados a alguma intolerância alimentar, efeitos colaterais a medicamentos e até mesmo viroses.

E é na hora do sufoco que pensamos: o que é bom para diarreia? Como livrar-se desse incômodo tão grande?! Sem dúvidas não faltam “receitas de vó” para aliviar os sintomas e curar a diarreia. E na farmácia existem diversos medicamentos para tratar o problema, mas vale ressaltar que é muito importante não tomar remédios sem orientação de um médico.

Normalmente os sintomas da diarreia passam apenas realizando algumas mudanças na alimentação e mantendo o corpo sempre hidratado. É que com esse problema, nosso organismo tende a se desidratar rapidamente. Por isso é muito importante beber bastante água e sucos naturais, e evitar alimentos gordurosos!

Soro caseiro para curar diarreia

Uma ótima dica de como curar diarreia rapidamente é preparar um soro caseiro e consumi-lo ao longo do dia. Faça assim: em 1 litro de água, misture uma colher (sopa) de açúcar e uma colher (sobremesa) de sal. O soro estará ajudando a manter o organismo hidratado e a regular o intestino.

E o que é bom para diarreia? O que mais?

Como já foi dito, essa indisposição faz com que nosso organismo fique desidratado e perca nutrientes rapidamente. Por isso, o segredo para se livrar desse sufoco está na alimentação. É muito importante seguir alguns cuidados com a alimentação e beber muito líquido. Dessa forma, você vai curar a diarreia rapidinho. Confira algumas dicas que funcionam:

  1. Evite alimentos fortes, gordurosos ou muito temperados
  2. Faça refeições leves, especialmente com legumes bem cozidos. Batata, abobrinha, cenoura e vagem são ótimas opções
  3. Sopas também são excelentes opções de refeição nesse momento. Uma canja ou mesmo uma sopa de fubá vai ajudar
  4. Evite também os refrigerantes e bebidas com gás
  5. Frutas como maçã e banana são ótimas para hidratar e fortalecer o organismo
  6. Beba muita água! Sucos naturais e água de coco também são ótimos para ajudar na reidratação.

Vale ressaltar que os sintomas da diarreia podem durar entre 2 a 4 dias. E fique alerta: se ela for muito frequente e houver febre e dores intensas no abdômen, é aconselhado procurar um médico para verificar se a diarreia pode estar associada a algum outro problema de saúde. O mesmo vale se você constantemente sente que está com diarreia.

O que é bom para diarreia? Como curar esse incômodo?
5 (100%) 2 votes
Compartilhe:

Deixe um comentário