Remédio caseiro para acabar com a insônia

1

A mistura desses ingredientes se torna um poderoso remédio caseiro para acabar com a insônia.

Uma boa noite de sono é muito importante para a nossa saúde. É quando recuperamos as nossas energias, descansamos o corpo e a mente. E isso reflete no nosso humor, disposição e também na aparência. Já dormir pouco pode nos causar grandes problemas.

Quando bate aquele sono gostoso, você deita na cama e… nada de dormir? Cadê o sono? Se isso tem acontecido constantemente, infelizmente você sofre de insônia. E isso também vale se você dorme muito pouco ou acorda várias vezes durante a noite.

Segundo pesquisas, mais de 60% dos brasileiros tem dificuldades para dormir. E muitas podem ser as causas da insônia. As preocupações do cotidiano estão entre as principais causas. Para que possamos dormir e descansar o corpo e a mente, precisamos estar relaxados e evitar que a mente trabalhe.

Alguns hábitos também podem influenciar como por exemplo trabalhar até tarde, ficar até na hora de dormir na frente do computador, e até mesmo a alimentação pode afetar o sono. Quem tem dificuldades para dormir precisa evitar alimentos fortes, refrigerantes e café à noite.

Como acabar com a insônia?

Existem diversos calmantesremédios para insônia (todos devem ser prescritos por um médico) que devem ser tomados apenas para regular o sono pois podem causar dependência. Para evitar chegar a esse ponto, é importante ter hábitos de vida saudáveis como: atividades físicas regulares, alimentação saudável, saber conciliar a hora de trabalho com a hora de descansar, etc…

Para nos ajudar a ter uma boa noite de sono, podemos recorrer à natureza. Muitas ervas e produtos naturais são poderosos calmantes e ajudam a induzir o sono. Um bom exemplo é a camomila que ajuda a relaxar e a acabar com o estresse.

Remédio caseiro para insônia

Um ótimo remédio natural para insônia é o chá de camomila, mel e vinagre de maçã. Combinando as propriedades de cada um, conseguimos um poderoso calmante natural.

Os açúcares contidos no mel sobem nossos níveis de insulina e produzem serotonina, o hormônio responsável pelo nosso humor e relaxamento. Já o vinagre de maçã ajuda nosso organismo a liberar triptofano, substância que pode ser transformada em serotonina.

O preparo do remédio caseiro para insônia é bem simples:

Ferva uma xícara de água e acrescente uma colher (sopa) de camomila. Deixe descansar por 10 minutos e coe. Adicione uma colher (sopa) de vinagre de maçã e duas de mel. Tome todas as noites.

Remédio caseiro para acabar com a insônia
5 (100%) 1 vote
Compartilhe:

1 comentário

Deixe um comentário