Remédio caseiro contra diarreia

0

Veja como preparar dois ótimos remédios caseiros para acabar com a diarreia.

A diarreia ser causada por alguma virose, intolerância alimentar ou mesmo por alguma bactéria que ingerimos através de um alimento ou bebida. E na maioria das vezes, ela é a forma que nosso organismo usa para expulsar algum micro-organismo de nosso sistema digestivo.

Normalmente a diarreia pode durar de 2 a 4 dias. Caso esteja acompanhada de febre e dores intensas no abdômen, é importante procurar um médico pois ela pode estar relacionada a algum outro problema.

Para pessoas com diarreia, é importante beber muita água e fazer refeições leves, com legumes cozidos e frutas. O soro caseiro também é indicado para auxiliar na reidratação.

Remédio caseiro contra diarreia

Combinando ervas e frutas, é possível preparar ótimos remédios naturais para acabar com a diarreia. Separamos aqui duas ótimas opções:

Chá de camomila e folha de goiabeira para diarreia

Tanto a camomila como as folhas de goiabeira possuem propriedades antiespasmódicas que diminuem as contrações do intestino e ajudam a reter as fezes por um tempo maior. Em 250 ml de água, ferva um punhado de flor de camomila e 10 folhas de goiabeira. Deixe ferver por 10 minutos e coe. Beba alguns goles durante o dia.

Xarope de maçã, cenoura e mel para diarreia

Outro excelente remédio caseiro para diarreia. A maçã e o mel ajudam no sistema digestivo. E a cenoura ajuda a combater bactérias. Em uma panela, leve para ferver em banho-maria: meia cenoura ralada, meia maçã raspada e 3 colheres (sopa) de mel. Deixe por mais ou menos 30 minutos, deixe esfriar e guarde o xarope em um frasco. Tome duas colheres por dia, enquanto durar a diarreia.

Remédio caseiro contra diarreia
5 (100%) 1 vote
Compartilhe:

Deixe um comentário