Remédio natural para diabetes

0

Confira alguns remédios caseiros que ajudam a baixar o nível de glicose no sangue e aliviar os sintomas da diabetes.

Evitar açúcar, frutas doces, refrigerantes, respeitar os horários das refeições e praticar atividades físicas são algumas regras para quem tem diabetes. Alguns alimentos e ervas ajudam a controlar o açúcar no sangue. Mas é importante buscar a orientação de um médico para saber se o paciente pode incluir determinadas ervas e alimentos naturais em sua dieta e se isso vai atrapalhar o tratamento para diabetes que já faz.

Remédio natural para diabetes com maracujá

Consumir diariamente a farinha da casca do maracujá ajuda na redução e absorção da glicose no sangue. Isso porque a casca do maracujá é rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda nesse processo.

Leve as cascas de um maracujá ao forno e asse até que fiquem bem secas. Depois, retire a parte externa da casca, deixando somente a parte branca. Bata no liquidificador até virar pó. Consuma duas colheres dessa farinha todos os dias junto com algum líquido.

Remédio natural para diabetes com quixaba

A planta medicinal quixaba também é um ótimo remédio natural para controlar o nível de açúcar no sangue. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos e alimentos naturais.

Em um litro de água, cozinhe duas colheres (sopa) de folhas secas de quixaba. Deixe cozinhar por 15 minutos e deixe esfriar por mais 10 minutos. Coe e tome duas xícaras desse chá todos os dias.

Remédio natural para diabetes
Dê sua nota
Compartilhe:

Deixe um comentário